Apresentação das equipas 2012-2013

Teve lugar este sábado a apresentação das equipas que irão representar a ACRPV nas competições nacionais e regionais.
A tarde começou com a apresentação individual dos atletas da equipa sénior, posteriormente teve lugar o jogo amigável com a equipa do BIR - Biblioteca Instrução e Recreio da Nazaré. Esta equipa milita já a algumas épocas na 2.ª divisão nacional, zona sul, tendo alcançado o 5.º lugar no último campeonato, destacando-se também na Taça de Portugal. O jogo foi equilibrado até bem perto do fim, altura em que a maior experiência da equipa adversária veio ao de cima e distanciou-se no marcador, fixando o resultado final em 2-4. Os golos da equipa de Pessegueiro foram marcados pelo Luís Martins e pelo Carlos Martins.

No intervalo do jogo foram apresentados os restantes escalões, começando pela escola de patinagem, seguindo-se os infantis, iniciados, juvenis e juniores.
No final do jogo teve lugar um lanche ajantarado, não faltando os comes e bebes bem como a alegria entre os participantes.
Mais uma tarde noite bem passada com todos os membros da ACRPV presentes.

Escola de Patinagem

De modo a criar uma maior abrangência e uma alternativa ao sábado, foi criado mais um treino para a escola de patinagem. Assim, os treinos da escola de patinagem passam a ser ao sábado das 10:00h às 11:30h sob orientação do treinador André Martins e à terça-feira das 18:00h às 19:30h sob a orientação do treinador Abel Santos.


Estão assim criadas as condições para todos os interessados poderem usufruir da prática da patinagem e do hóquei em patins.

O leque de opções à prática desportiva no concelho de Sever do Vouga encontra-se limitada aos desportos do costume, pelo que a expansão do número de treinos de patinagem na ACRPV, vai aumentar as alternativas aos pais interessados no desenvolvimento dos seus filhos.

Vem até ao pavilhão da ACRPV nestes dias, traz só a vontade, já que nós emprestamos os patins, e podes experimentar sem qualquer compromisso.

Início dos Campeonatos

Já com os calendários dos vários escalões definidos, está tudo preparado para o arranque da época 2012/2013.


Este ano com a novidade nos escalões de formação da junção da Associação de Patinagem de Aveiro com a Associação de Patinagem de Coimbra.

Assim, os infantis e os iniciados participam no Campeonato Regional com mais 14 equipas.

A primeira jornada para ambos os escalões começa no dia 30 de Setembro. Os infantis estão de folga nessa jornada, enquanto que, os iniciados recebem o H. Paivense.

O campeonato dos juvenis e dos juniores é composto por 8 equipas cada. A primeira jornada dos juvenis é no dia 20 de Outubro com a recepção à Sanjoanense. Os juniores começam o campeonato regional no dia 21 de Outubro com a recepção à Académica de Coimbra.

Já a equipa sénior começa o Campeonato Nacional da 2.ª divisão, zona norte no dia 6 de Outubro recebendo em casa a equipa do Infante de Sagres.

Jogos Treino

Tendo em vista afinar a máquina para a época 2012/2013, os vários escalões da ACRPV têm efectuado jogos treino com várias equipas da região.


A equipa sénior já defrontou o H. Cambra, o Académico do Porto e a Académica de Coimbra, houve vitórias e derrotas, mas o objectivo principal foi atingido, já que os processos de jogo foram testados e todos os jogadores do plantel tiveram a possibilidade de mostrar a sua forma.

Também neste fim de semana a equipa júnior deslocou-se ao Porto para defrontar o Académico local, enquanto as equipas de iniciados e juvenis deslocaram-se a Coimbra para defrontarem a Académica.

Época 2012/2013 já mexe

A época 2012/2013 na ACRPV já mexe desde o final do mês de Agosto. Este ano a competir em todos os escalões, infantis, iniciados, juvenis, juniores e Seniores, pelo que esta época não vai faltar motivos para se deslocar até ao Pavilhão da ACRPV na Feira Nova em Pessegueiro do Vouga.

A equipa sénior entre em ação no dia 6 de Outubro, em casa frente ao Infante de Sagres, para a 1.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, zona Norte.
Para as restantes equipas ainda não estão definidos os calendários, na medida em que existem alterações ao nível do raio de ação das Associações de Patinagem, o que provocou alterações no anteriormente definido.
Escola de Patinagem terá o seu início no dia 8 de Setembro, a partir das 10 horas.

As condições serão as mesmas das épocas anteriores, ou seja, 10 euros/mês para sócios da ACRPV, ou 12,5 euros/mês para não sócios. Relembramos que a quota anual de sócio da ACRPV é de 10 euros. Para novos praticantes, o primeiro mês é gratuito.
Esta época, caso os pais optem por efetuar o pagamento de toda a época (10 meses) ou de meia época (5 meses), terá benefícios, que passarão por ofertas da ACRPV.